h1

‘Desocupado’ quer indenização de R$ 50 mil por perfil (FAKE) no Orkut

01/03/2009

O estudante de direito Anderson Demarchi, 20, tenta na Justiça uma indenização de R$ 50 mil por danos morais contra o Google, dono do Orkut.

Demarchi, que mora em Assis (434 km de SP), diz que decidiu mover a ação devido à criação de um perfil falso (popularmente conhecido como “fake”) que foi utilizado para difamá-lo junto a amigos, namorada e parentes. “Criaram uma página falsa minha.

Fiquei sabendo desse perfil pelos meus amigos que acharam estranhas as mensagens enviadas”, afirmou. De acordo com Demarchi, o usuário ainda não identificado “roubou” até oito fotos de seu perfil verdadeiro para criar a fake –página falsa.

No processo consta que a página sugeria que o estudante era homossexual. Nesta terça-feira (14), o juiz 4ª Vara Civil de Assis, José Roberto Canducci Molina, presidiu sem sucesso uma audiência de conciliação entre Demarchi e uma representante do Google. Foi marcada uma nova audiência, com a oitiva de testemunhas, para janeiro do ano que vem.

Vingança Após tomar conhecimento do perfil falso, Demarchi iniciou uma conversa pela própria página com o autor da página, que sem se identificar, afirmou se tratar de uma vingança. “Eu não sei o motivo [da vingança]. Não tenho a mínima idéia de quem é essa pessoa”, afirmou.

O estudante explicou que sofria constrangimentos quando saia pela cidade e até seu relacionamento acabou por conta das intrigas causadas pelo falso perfil. “Vivia isolado. Tentei até suicídio tomando remédios.” De acordo com o advogado da vítima, Vilmar Francisco Silva Melo, o Google demorou mais de 40 dias para retirar a página falsa após ter sido informado. “Todo esse tempo o Anderson ficou exposto.”

Outro lado O Google Brasil afirmou desconhecer o caso, porém disse que o conteúdo do site de relacionamento é mantido pelos próprios usuários. “O Google entende que não é responsável pelo que é publicado”, diz Félix Ximenes, diretor de comunicação da empresa no Brasil. Segundo a empresa, existe dificuldade de identificar perfis falsos. Mas, quando toma conhecimento de algum caso, retira a página do ar.

Além disso, afirmou que revela o endereço de IP (endereço virtual de um computador) dos usuários somente com autorização judicial. “A internet não é anônima. O usuário tem de se comportar como cidadão”, afirmou Ximenes.

Fonte: http://tecnobr.net/noticias/estudante-quer-indenizacao-de-r-50-mil-por-perfil-falso-do-orkut/

Meu parecer?!

Bom se a moda pega… Vou em qualquer lan house proxima de casa crio um perfil fake meu (HOMOSEXUAL) e entro com uma ação na justiça processando o google e pedindo 50 Mil verdinhas… ($).($)…. Bom sinceramente não acho que o google seja responsavel pelos atos vingativos de nossas inimizades. Mas cabe tambem ao GOOGLE ter mais bom senso ao atender as solicitções de seus usuarios com um pouco mais de atenção. Pois essas mesmas pessoas ajudam o site a manter os cofres cheios de verdinhas. Cerca de 10 Bilhões de dolares. Já vi muita gente ter o orkut apagado pelo google e a unica satisfação que teve da empresa foi “Você violou um de nossos termos.” Agora o outro ponto de vista é que cabe o bom senso as pessoas que usam o orkut. ‘O meu Deus fecharam o meu orkut, vou chorar…. Manhêêêêêê… Pow se apagaram o seu orkut faz outro ninguem vai morrer por causa de um orkut apagado. Outra questão muito comum no orkut é que como tem homem e cabra macho nele neh?! Não só nele mas em toda internet, MSN, Sites entre outros… Então mais bom senso ao usar a internet  galera.😉

3 comentários

  1. Concordo, se isso virar moda eu não me importaria de ter um perfil desses por alguns dias e ganhar 50.000 dinheiros…


  2. e ninguem contestou a possibilidade de ser algum tipo de espirito vagando pelo orkut? ou um virus super desenvolvido e homofóbico?


  3. homofobico gay….

    kkkkkkkk



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • 3GB 500 Watts 500W adware amd AMD Phenom AMD Phenom II Asus note book notebook eeePC botar Casemod campeonato cavalo de troia chega colocar como como recuperar dados apagados como recuperar dados perdidos comparativo Comunidade comu orkut FRD digital configurar de graça dell engraçado fonte fonte alimentação fortaleza HD internet internet google chrome navegador iphone 3G jogo jogos Leadership mais de maquina virtual monitor Mypod Nextel nordeste Notebook Note book Note book notebook asus N10 nova tecnologia oi oled o que e pague a vista pc computador forma pagamento Phenom II placa mãe mobo motherboard placa-mae ecs a780gm-a a780gm qual fonte quanto consome o computador quantos Watts Que e gargalo RA3 Red Alert 3 RA recife Review salvador Samsung nokia symbian adesão controle controla se7en Seven spyware telas teste temperatura amd athlon 64 X2 Tim asus tipo de virus tipos de virus virus Virus pendrive vista vitoria vostro 1310 Windows Windows 7 Windows Server Windows Server 2008 xp
  • março 2009
    D S T Q Q S S
    « fev   abr »
    1234567
    891011121314
    15161718192021
    22232425262728
    293031  
  • Meta

  • %d blogueiros gostam disto: