h1

O futuro da telas: OLED

05/01/2009

É conhecido que a tecnologia CRT está ultrapassada e os produtos com telas de plasma são muito caros devido ao seu alto custo de produção além das deficiências da tecnologia, como alto consumo de energia e o efeito burn-in, deixando o LCD como melhor opção.

Mas os monitores LCD já estão no fim da vida. A Sony anunciou no começo deste ano, uma nova linha de monitores e TVs com a nova tecnologia chamada OLED (Organic Ligh-Emitting Diode) ou diodo orgânico emissor de luz. Esta tecnologia permite que as próximas telas sejam mais finas, leves e baratas que as de LCD.

Cada diodo orgânico é composto por moléculas de carbono que emitem luz ao receberem uma determinada carga elétrica, podendo ser aplicado diretamente sobre a superfície da tela, usando o método de impressão. Como cada diodo orgânico possui luz própria a necessidade de se utilizar iluminadores extras (backlight) é descartada, fazendo com que os aparelhos desenvolvidos com esta tecnologia fiquem menores e gastando menos energia.

Esta tecnologia torna-se muito interessante para uso em Palmtops, notebooks e qualquer outro dispositivo portátil, onde o tamanho e a economia de energia são fatores importantissimos.

As telas orgânicas também conseguem ter tempo de resposta inferior às telas de LCD (aprox. 0,1ms), diversos ângulos de visualização e maior contraste (cerca de 1000 vezes mais). Juntando essas vantagens a uma forma mais simplificada de produção e utilizando menos materiais do que o LCD, deixando seu processo de fabricação barato, as próximas telas de OLED deverão fazer com que o LCD logo fique ultrapassados.

3 comentários

  1. A produção é barata mas isso aqui no Brasil vai custar muito caro ate acabarem com os estoques de LCDs e a tecnologia ficar no entanto obsoleta lá fora. Ai nossas lojas começarama vender estas tvs em um preço acessivel.

    Mas a qualidade de imagem dessas tvs e surprendentemente maravilhosa.


  2. cara, 1000 vezes..
    Difícil héin?!
    As tvs LCD já estão parecendo olhos de verdade com todos aqueles pixels 1080DPI!
    É foda..

    Eu ainda não tive a oportunidade de assistir a um vídeo nessa qualidade…
    Mais não está longe, pra vcs verem que essas tvs tem um tempão no mercado, só que no brasil isso só chega já saturado…

    :S

    E assim caminha a humanidade…


  3. Chega obsoleto e caro o lixo gringo que nos é muito bem aceito aqui.



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • 3GB 500 Watts 500W adware amd AMD Phenom AMD Phenom II Asus note book notebook eeePC botar Casemod campeonato cavalo de troia chega colocar como como recuperar dados apagados como recuperar dados perdidos comparativo Comunidade comu orkut FRD digital configurar de graça dell engraçado fonte fonte alimentação fortaleza HD internet internet google chrome navegador iphone 3G jogo jogos Leadership mais de maquina virtual monitor Mypod Nextel nordeste Notebook Note book Note book notebook asus N10 nova tecnologia oi oled o que e pague a vista pc computador forma pagamento Phenom II placa mãe mobo motherboard placa-mae ecs a780gm-a a780gm qual fonte quanto consome o computador quantos Watts Que e gargalo RA3 Red Alert 3 RA recife Review salvador Samsung nokia symbian adesão controle controla se7en Seven spyware telas teste temperatura amd athlon 64 X2 Tim asus tipo de virus tipos de virus virus Virus pendrive vista vitoria vostro 1310 Windows Windows 7 Windows Server Windows Server 2008 xp
  • janeiro 2009
    D S T Q Q S S
    « dez   fev »
     123
    45678910
    11121314151617
    18192021222324
    25262728293031
  • Meta

  • %d blogueiros gostam disto: