h1

Brasileiros dizem ser os primeiros no mundo a desbloquear o iPhone 3G

16/07/2008

Brasileiros anunciaram ter conseguido desbloquear totalmente o iPhone 3G, permitindo o uso do aparelho para ligações e funções como o GPS. Segundo eles, trata-se do primeiro grupo a conseguir o desbloqueio total do celular –feito confirmado por blogs especializados como o Gizmodo.

Breno MacMasi, sócio da empresa que fez o desbloqueio, mostra, em vídeo na internet, que o aparelho funciona normalmente, com o uso de um chip 3G. Ele reconhece, entretanto, que ainda há problemas a resolver, como a qualidade da conexão, que oscila bastante.

Para fazer o aparelho funcionar sem utilizar a rede de uma operadora autorizada pela Apple, o grupo fez alterações no software do celular, o iPhone 2.0, e também no hardware do aparelho. O grupo pretende cobrar de R$ 400 a R$ 600 para fazer o serviço.

MacMasi admite que o desbloqueio pode ser anulado por uma atualização feita pela Apple. “A Apple cometeu erros graves, então, com certeza, conseguiremos outra brecha. Vai virar uma briga de gato e rato”, afirma.

O iPhone não é vendido oficialmente no Brasil e nenhuma operadora foi homologada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para operar o celular –o uso do aparelho é irregular no país. A Apple, fabricante do aparelho, não quis se manifestar sobre o assunto.

MacMasi conta que o celular foi conseguido por meio de amigos que moram nos Estados Unidos, em uma ação que ele classifica como “operação de guerra”. O aparelho chegou a São Paulo na segunda-feira (14), trazido por um amigo vindo de Miami, nos Estados Unidos.

A expectativa da Apple é alcançar muito mais consumidores com o iPhone 3G –que será vendido em 70 países– do que com a versão original lançada no ano passado. Em parte, isso ocorre porque a empresa abandonou a política de exigir que as operadoras revertessem a ela uma parte das receitas geradas com as ligações.

A primeira geração do iPhone chegou ao mercado custando muito mais caro e era vendida sob contratos de exclusividade com certas operadoras em cada país. No Brasil, as operadoras Claro e Vivo já anunciaram que vão vender o iPhone, mas não divulgaram a data ou os valores envolvidos.

Fonte: Folha Online

3 comentários

  1. brasil mostrando que para a pirataria tem tecnologia de ponta =p


  2. hehehe…


  3. Na real não foi exatamente desbloqueado… só burlaram para que funcionasse com qualquer chip, as custas de third-party, não de replacement do OS 2.0 do iPhone 3G… dá pra dizer que foi resolvido na Lei de Gérson (“jeitinho brasileiro”)…



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • 3GB 500 Watts 500W adware amd AMD Phenom AMD Phenom II Asus note book notebook eeePC botar Casemod campeonato cavalo de troia chega colocar como como recuperar dados apagados como recuperar dados perdidos comparativo Comunidade comu orkut FRD digital configurar de graça dell engraçado fonte fonte alimentação fortaleza HD internet internet google chrome navegador iphone 3G jogo jogos Leadership mais de maquina virtual monitor Mypod Nextel nordeste Notebook Note book Note book notebook asus N10 nova tecnologia oi oled o que e pague a vista pc computador forma pagamento Phenom II placa mãe mobo motherboard placa-mae ecs a780gm-a a780gm qual fonte quanto consome o computador quantos Watts Que e gargalo RA3 Red Alert 3 RA recife Review salvador Samsung nokia symbian adesão controle controla se7en Seven spyware telas teste temperatura amd athlon 64 X2 Tim asus tipo de virus tipos de virus virus Virus pendrive vista vitoria vostro 1310 Windows Windows 7 Windows Server Windows Server 2008 xp
  • julho 2008
    D S T Q Q S S
    « jun   ago »
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    2728293031  
  • Meta

  • %d blogueiros gostam disto: