h1

Upgrade… Fazer ou não fazer?

26/06/2008

Como ultimamente tenho percebido que em comunidades de hardware no Orkut, em fóruns e até com alguns amigos, muitas pessoas andam fazendo upgrades em cima de upgrades nos seus computadores… E ontem, conversando com o meu amigo e colaborador do FRD DIGITAL “phsp” sobre upgrades, como trocar processadores e etc., Ele me perguntou: “ainda está com o seu AMD Athlon 64 X2 4000+ e sua Gigabyte GA-MA69VM-S2?”. E respondi para ele: “ sim, estou com ele, nem penso em trocar ele ainda… Ou melhor até chego a pensar, mas toda vez que chego a pensar nisto me vem na cabeça… Ele esta atendendo perfeitamente a todas as minha necessidades… Uso o Adobe Photoshop CS3 , Adobe Fireworks CS3, 4 Janelas do Mozilla Firefox, Windows Live Messenger, Windows Media Player e, às vezes, até o Adobe Dreamweaver CS3, todos juntos, abertos ao mesmo tempo, e ele tem feito isto muito bem… E outra, nele consigo jogar Bioshock, F.E.A.R, Need For Speed Carboon, Toca 3, Flatout 1 e 2 e até Crysis; Analisando tudo isto só fico com uma certeza: Para que fazer um upgrade em que vou gastar dinheiro e tempo, sendo que o que tenho atende perfeitamente a todas as minhas necessidades…? Me diz pra que?”

  • Se alguém quiser mais detalhes minha configuração é esta:

Processador: AMD Athlon 64 X2 4000+

Placa de vídeo: Sapphire ATI Radeon HD2600XT GDDR3

Placa mãe: Gigabyte GA-MA69VM-S2

Memória: 1 x 1GB DDR2 800MHz Markvision (Single Channel)

Disco rígido/HD: Seagate Barracuda ST3160815AS 160GB SATA II

Gravador de DVD/DVD-RW: LITE-ON DVDRW LH-20A1S

Gravador de CD/CD-RW: HL-DT-ST CD-RW GCE-8525B

Fonte: Huntkey Green Star 450 w

Continuando minha conversa com ele tive a idéia de elaborar este post… Eu e ele acabamos chegando à conclusão que muita gente anda fazendo upgrades desnecessários, sem nem analisar antes se o computador que possui atende ou não a todas suas necessidades, e deste jeito, acaba gastando dinheiro, tempo e acaba nem explorando todo potencial do computador que tem, e nisto acaba esvaziando o próprio bolso e engordando o dos fabricantes.

Tem gente que tem configurações muito superiores a minha e usa apenas 4 janelas do Mozilla Firefox ou Microsoft Internet Explorer, Windows Media Player ou Winamp, Windows Live Messenger e, às vezes, Microsoft Office junto… Piores ainda são as pessoas que fazem upgrade sabendo que estão fazendo algo desnecessário para apenas ganhar alguns segundos ou milésimos no Super PI e alguns pontos a mais em programas como PC Mark e 3D Mark; Às vezes chego a pensar que tem gente que faz upgrades apenas porque estão na moda… Ou para mostrar que tem um computador melhor que o dos outros… Agora só para encerrar este post, seria grande parte dos upgrades uma questão de modinha?

3 comentários

  1. O 520 não é tão potente, mas em testes físicos com o E4300, descobri que o velho P4 é coisa de 20% pior em uso… isso, em modo INTENSIVO, com CPU load intenso… qualquer coisa leve a diferença se tornaria insignificante. Mas a realidade é que em casa tenho pouco tempo para meus trabalhos extras e um pouco mais de torque não seria nada nada mal… 3 anos completados em agosto próximo é o marco para o que estou fazendo, mudar de PC… NextGen com 4GB de RAM, VGA média e um quad-core, sem dúvida, representarão um salvo em relação ao 520………


  2. Tambem reparei isso…
    Tenho uma config parecida
    Ax2 3600+2.0
    2x1Gb 800Mhz
    6150SE on board

    antes eu tinha 1Gb 533Mhz em single, ai troquei por 2x1Gb 800Mhz da mark(R$35 cada), e sinseramente, não senti quase diferença NENHUMA, uma das poucas coisas que mudou, foi que DOOM, qualdo começa a rolar o jogo, dava uns lagszinhos e passava…agora parou…só e apenas isso que mudou…


  3. Maquinas como AT X2, em um bom conjunto roda qualquer jogo da atualidade.

    Computador e conjunto, não é so um bom processador.



Deixe uma resposta

  • 3GB 500 Watts 500W adware amd AMD Phenom AMD Phenom II Asus note book notebook eeePC botar Casemod campeonato cavalo de troia chega colocar como como recuperar dados apagados como recuperar dados perdidos comparativo Comunidade comu orkut FRD digital configurar de graça dell engraçado fonte fonte alimentação fortaleza HD internet internet google chrome navegador iphone 3G jogo jogos Leadership mais de maquina virtual monitor Mypod Nextel nordeste Notebook Note book Note book notebook asus N10 nova tecnologia oi oled o que e pague a vista pc computador forma pagamento Phenom II placa mãe mobo motherboard placa-mae ecs a780gm-a a780gm qual fonte quanto consome o computador quantos Watts Que e gargalo RA3 Red Alert 3 RA recife Review salvador Samsung nokia symbian adesão controle controla se7en Seven spyware telas teste temperatura amd athlon 64 X2 Tim asus tipo de virus tipos de virus virus Virus pendrive vista vitoria vostro 1310 Windows Windows 7 Windows Server Windows Server 2008 xp
  • junho 2008
    D S T Q Q S S
    « maio   jul »
    1234567
    891011121314
    15161718192021
    22232425262728
    2930  
  • Meta

