h1

Centrino Atom, a nova máquina de fazer dinheiro da Intel

31/03/2008

Há vários meses que já circulam comentários sobre os novos processadores Intel Silvethorne e Diamondville, atualmente conhecidos sob o nome Atom. È preciso dizer que não é todos os dias que a Intel se lança num mercado novo, com uma arquitetura inédita. Com esta CPU a Intel pretende ressuscitar os UMPC (Ultra Móbile PC) sob a forma dos MID (Móbile Internet Devices), mas também tomar a parte do leão do novo mercado dos PCs de baixo custo, inventado pela Asus e o seu Eee PC. Tendo em vista o fracasso retumbante dos UMPC de primeira geração, o Atom, não tem nenhuma garantia de sucesso. Por outro lado, eles serão muito rentáveis para a Intel.

Esta CPU na verdade é bem simples (em relação ao Core 2 Duo) e contam com poucos transistores. De fato este chip é muito fácil de ser produzido e os obseravdores estimam que as fábricas da Intel apresentarão um rendimento de 90%. Além disso, com pouco transistores e um processo de gravação de 45nm, o Atom ocupará pouco espaço sobre os waffers de silício. Até 2500 processadores podem ser gravados sobre um único waffer de 30cm de diâmetro.

No final, o custo de fabricação total de um Atom seria de apenas 6 ou 8 dólares para a Intel. Quanto aos preços de venda, as CPUs Atom mais lentas custarão em torno de 29 dólares, enquanto que as CPUs mais rápidas custarão em torno de 50 dólares. Resumindo, a Intel terá uma margem muito confortável sobre cada Atom. E se por acaso o sucesso não acontecer, mesmo assim a Intel ainda poderá ganhar mais com o Atom do que com o Core 2. Pra meditar…

Fonte: ForumPCs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • 3GB 500 Watts 500W adware amd AMD Phenom AMD Phenom II Asus note book notebook eeePC botar Casemod campeonato cavalo de troia chega colocar como como recuperar dados apagados como recuperar dados perdidos comparativo Comunidade comu orkut FRD digital configurar de graça dell engraçado fonte fonte alimentação fortaleza HD internet internet google chrome navegador iphone 3G jogo jogos Leadership mais de maquina virtual monitor Mypod Nextel nordeste Notebook Note book Note book notebook asus N10 nova tecnologia oi oled o que e pague a vista pc computador forma pagamento Phenom II placa mãe mobo motherboard placa-mae ecs a780gm-a a780gm qual fonte quanto consome o computador quantos Watts Que e gargalo RA3 Red Alert 3 RA recife Review salvador Samsung nokia symbian adesão controle controla se7en Seven spyware telas teste temperatura amd athlon 64 X2 Tim asus tipo de virus tipos de virus virus Virus pendrive vista vitoria vostro 1310 Windows Windows 7 Windows Server Windows Server 2008 xp
  • março 2008
    D S T Q Q S S
    « fev   abr »
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    23242526272829
    3031  
  • Meta

  • %d blogueiros gostam disto: