h1

Microsoft faz campanha contra o Orkut; Google ironiza ataques

29/02/2008

O Live Search, site de buscas da Microsoft, lançou uma campanha de ataque direto ao Orkut. Mensagens próximas ao campo de pesquisa intimam o internauta a deixar o site de relacionamentos do Google e usar o Windows Live Spaces, que se tornou rede social no ano passado (veja imagens no fim da reportagem).

“Perfis falsos no Orkut? Conheça o site com amigos de verdade”, provoca, num dos recados. “Cansado de malas no Orkut? Controle sua exposição no Spaces”, cutuca, em outro. Ao clicar nas frases antiOrkut, o internauta cai no site do Live Spaces.

À Folha Online, o diretor de comunicação do Google no Brasil, Félix Ximenes, ironizou a iniciativa. “É gratificante ver um concorrente se curvar assim”, disse. Para ele, a estratégia da Microsoft “apenas mostra que nosso sucesso é absoluto”.

“O objetivo é convidar novos usuários a experimentar o Live Spaces, cuja principal característica é a preservação da privacidade”, afirmou Priscyla Alves, gerente de marketing de serviços on-line da Microsoft Brasil. Conforme a assessoria de imprensa da companhia, a mesma campanha foi veiculada em cinemas no final do ano passado.

Um dos instrumentos do Orkut explorados nos ataques da Microsoft foi repaginado na semana passada: o álbum. O site introduziu novos recursos de fotos, que agora são agrupadas por meio de pastas separadas. Também criou recentemente “cadeados” para controle de quem pode e quem não pode ver as seções de “scraps”, vídeos e fotos de cada perfil.

O Windows Live Spaces possui 8,3 milhões de usuários no Brasil, de acordo com dados da Microsoft de novembro último. O Orkut, maior rede de relacionamentos no país, conta com 23 milhões de usuários brasileiros, conforme o Google.

Foto

Fonte: Folha Online

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • 3GB 500 Watts 500W adware amd AMD Phenom AMD Phenom II Asus note book notebook eeePC botar Casemod campeonato cavalo de troia chega colocar como como recuperar dados apagados como recuperar dados perdidos comparativo Comunidade comu orkut FRD digital configurar de graça dell engraçado fonte fonte alimentação fortaleza HD internet internet google chrome navegador iphone 3G jogo jogos Leadership mais de maquina virtual monitor Mypod Nextel nordeste Notebook Note book Note book notebook asus N10 nova tecnologia oi oled o que e pague a vista pc computador forma pagamento Phenom II placa mãe mobo motherboard placa-mae ecs a780gm-a a780gm qual fonte quanto consome o computador quantos Watts Que e gargalo RA3 Red Alert 3 RA recife Review salvador Samsung nokia symbian adesão controle controla se7en Seven spyware telas teste temperatura amd athlon 64 X2 Tim asus tipo de virus tipos de virus virus Virus pendrive vista vitoria vostro 1310 Windows Windows 7 Windows Server Windows Server 2008 xp
  • fevereiro 2008
    D S T Q Q S S
    « jan   mar »
     12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    242526272829  
  • Meta

  • %d blogueiros gostam disto: