h1

Nehalem LGA 1366: foto de processador e placa-mãe

24/02/2008

A fotografia de um processador de geração Nehalem em socket LGA 1366 já foi vista recentemente pelos nossos assíduos leitores. Os processadores dessa nova arquitetura trarão um controlador de memória integrado “triple-channel” com suporte a DDR3 e um de link seqüencial no qual permitirá a comunicação entre um processador e o outro. Embora a concepção de design do socket LGA 1366 seja inerente aos modelos Bloomfield que formalmente representarão o topo mais alto do segmento desktop, esses processadores podem trabalhar em pares por causa da estreita relação de sua infra-estrutura com a dos servidores.

Isso pôde ser confirmado nas páginas do fórum XtremeSystems.org, onde surgiram fotos de um processador em socket LGA 1366 e uma placa-mãe correspondente. O modelo de engenharia de revisão A1, segundo relatos, opera a uma freqüência de apenas 1 GHz e neste caso a freqüência do link QPI (QuickPath Interconnect) é igual a 1,66 GHz. O autor da notícia afirmou que esse processador realizou o teste SuperPI 1M em três minutos. Essas informações divergem das anteriormente publicadas, mas modelos em fase de engenharia é difícil prever a possibilidade de seus lançamentos em série.

A propósito, os correspondentes do site Overclockers.ru dispõem de informações que os modelos Nehalem já atingem freqüências de aproximadamente 2 GHz e o exemplo em questão não é conclusivo a respeito do andamento do desenvolvimento. Não se deve confundir as áreas de contato da face superior do processador, junto ao heatspreader, com as da base, pois estas são colocadas em modelos de engenharia por necessidade de fixação e não estarão presentes nos exemplares de série.

A placa-mãe com dois sockets LGA 1366, assinada pela Gigabyte e identicada como 7TESN-RN, segue os moldes daquelas destinadas a servidores. Para cada processador é destinado seis slots DIMM, o que corresponde às necessidades do controlador de memória “triple-channel”. Os processadores necessitam de um conector de 8 pinos como alimentação de energia adicional.

Nela também observa-se seis portas PCI Express x8 e não há chips northbridge e southbridge, entretanto, essa propriedade é inerente a muitos modelos de engenharia de placas-mãe.

Fonte: ForumPCs 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • 3GB 500 Watts 500W adware amd AMD Phenom AMD Phenom II Asus note book notebook eeePC botar Casemod campeonato cavalo de troia chega colocar como como recuperar dados apagados como recuperar dados perdidos comparativo Comunidade comu orkut FRD digital configurar de graça dell engraçado fonte fonte alimentação fortaleza HD internet internet google chrome navegador iphone 3G jogo jogos Leadership mais de maquina virtual monitor Mypod Nextel nordeste Notebook Note book Note book notebook asus N10 nova tecnologia oi oled o que e pague a vista pc computador forma pagamento Phenom II placa mãe mobo motherboard placa-mae ecs a780gm-a a780gm qual fonte quanto consome o computador quantos Watts Que e gargalo RA3 Red Alert 3 RA recife Review salvador Samsung nokia symbian adesão controle controla se7en Seven spyware telas teste temperatura amd athlon 64 X2 Tim asus tipo de virus tipos de virus virus Virus pendrive vista vitoria vostro 1310 Windows Windows 7 Windows Server Windows Server 2008 xp
  • fevereiro 2008
    D S T Q Q S S
    « jan   mar »
     12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    242526272829  
  • Meta

  • %d blogueiros gostam disto: