h1

Thermaltake DuOrb: cooler com 2 ventoinhas agora para CPU

14/02/2008

Coolers com duas ventoinhas não é surpresa para nossos assíduos leitores. Contudo, na maioria dos casos, os produtos correspondentes tinham layout de torre, com as ventoinhas colocadas nas laterais para sucção e exaustão. Algumas vezes elas foram incorporadas no interior do dissipador, mas colocar duas ventoinhas em paralelo ao plano da placa-mãe foi uma tentativa que nenhuma fabricante conseguiu.

Pelo menos até a Thermaltake apresentar seu modelo DuOrb (CL-P0464) para refrigerar CPUs. Ele lembra o design de seu irmão DuOrb (CL-G0102) que tornou a linha famosa com a intenção de refrigerar placas gráficas em seu formato semelhante a um “8”.

As duas ventoinhas de 80 mm estão localizadas ao centro dos dissipadores de alumínio e cobre em paralelo ao plano da placa-mãe. Três heatpipes interligam os dissipadores com a base em cobre.

Abaixo da área central entre as seções semicirculares, há um espaço vazio, o qual não cria interferências na circulação do ar proveniente das ventoinhas.

De modo particular, este cooler Thermaltake é apresentado como uma única função. Um cooler “horizontalmente distribuído” pode simultaneamente atender os elementos do subsistema de energia em torno do socket do processador e módulos de memória. As últimas tendências em design de coolers demonstram uma progressiva melhora de layout, embora os módulos de memória tenham agora o seu próprio cooler ou ventoinha adicional.

Uma ventoinha apresenta iluminação vermelha e a outra, azul. Elas operam a 2.000 rpm gerando 37,67 CFM. Seu nível de ruído máximo é anunciado como 21 dB. Para a alimentação das ventoinhas, utiliza-se um conector de 3 pinos.

As dimensões do cooler são consideráveis: 202 × 106 × 86 mm e pesa 598 gramas. É compatível com os sockets LGA 775 e AM2/AM2+. A fabricante adverte que o cooler pode bloquear a instalação da placa gráfica ou impedir a exaustão de uma ventoinha lateral de gabinete. No último caso, pode-se remover a ventoinha do casco, enquanto no primeiro, o cooler pode ser incoveniente em placas-mãe com apenas uma porta PCI Express x16. Agora é compreensível o motivo das novas placas-mãe terem várias portas PCIe x16…

Fonte: ForumPCs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • 3GB 500 Watts 500W adware amd AMD Phenom AMD Phenom II Asus note book notebook eeePC botar Casemod campeonato cavalo de troia chega colocar como como recuperar dados apagados como recuperar dados perdidos comparativo Comunidade comu orkut FRD digital configurar de graça dell engraçado fonte fonte alimentação fortaleza HD internet internet google chrome navegador iphone 3G jogo jogos Leadership mais de maquina virtual monitor Mypod Nextel nordeste Notebook Note book Note book notebook asus N10 nova tecnologia oi oled o que e pague a vista pc computador forma pagamento Phenom II placa mãe mobo motherboard placa-mae ecs a780gm-a a780gm qual fonte quanto consome o computador quantos Watts Que e gargalo RA3 Red Alert 3 RA recife Review salvador Samsung nokia symbian adesão controle controla se7en Seven spyware telas teste temperatura amd athlon 64 X2 Tim asus tipo de virus tipos de virus virus Virus pendrive vista vitoria vostro 1310 Windows Windows 7 Windows Server Windows Server 2008 xp
  • fevereiro 2008
    D S T Q Q S S
    « jan   mar »
     12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    242526272829  
  • Meta

  • %d blogueiros gostam disto: