h1

Prejuízo da AMD é maior que a sua receita

18/01/2008

A AMD acabou de anunciar um prejuízo muito maior que a sua receita devido a uma dedução que refletiu as conseqüências da compra da ATI.

2007 foi um ano relativamente preto pra AMD. O Phenom decepcionou e muitas vezes, inclusive, escandalizou quando a AMD promoveu uma política de preços mais do que duvidosa anunciando valores muito distantes daquilo que se via na prática.

A companhia também sofreu enormemente nas mãos do Core 2 Duo. No entanto, um raio de esperança fez sua aparição: no segundo semestre de 2007 a AMD conseguiu conquistar algumas quotas de mercado.

As coisas caminhavam relativamente bem até a apresentação dos resultados do terceiro trimestre, onde a AMD perdeu “apenas” 394 milhões de dólares e muita gente acreditava que a companhia voltaria a dar lucro no quarto trimestre.

No entanto, os fatos indicam que as coisas foram bem diferentes, pois a AMD anunciou uma receita de 1,770 bilhões de dólares para o ultimo trimestre de 2007 e um prejuízo de 1,772 bilhões de dólares. De fato, entre os prejuízos, 1,675 bilhões de dólares devem ser atribuídos a um writedown da ATI. Isso significa que a AMD foi obrigada a refletir o fato de que a companhia havia supervalorizado a ATI, depois de acreditar que ela valia 1,675 bilhões de dólares a mais do que o seu real valor de mercado.

Também é preciso destacar que sem esta correção a AMD teria registrado um prejuízo de apenas 9 milhões de dólares. Conseqüentemente, esta é uma pílula ruim de engolir para o gigante dos processadores e ao mesmo tempo um bom sinal para os próximos meses, enquanto que a AMD, apesar de tudo, conseguiu vender quase 400.000 CPU quad core no último trimestre. A título de comparação, a Intel vendeu quase 3 milhões. Vale lembrar que a Intel tem uma grande vantagem diante do seu concorrente, pois o seu quad core saiu muito mais cedo.

Sabendo que os analistas já esperavam um prejuízo real bem acentuado, as ações da AMD só caíram 23 centavos.

Fonte: ForumPCs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • 3GB 500 Watts 500W adware amd AMD Phenom AMD Phenom II Asus note book notebook eeePC botar Casemod campeonato cavalo de troia chega colocar como como recuperar dados apagados como recuperar dados perdidos comparativo Comunidade comu orkut FRD digital configurar de graça dell engraçado fonte fonte alimentação fortaleza HD internet internet google chrome navegador iphone 3G jogo jogos Leadership mais de maquina virtual monitor Mypod Nextel nordeste Notebook Note book Note book notebook asus N10 nova tecnologia oi oled o que e pague a vista pc computador forma pagamento Phenom II placa mãe mobo motherboard placa-mae ecs a780gm-a a780gm qual fonte quanto consome o computador quantos Watts Que e gargalo RA3 Red Alert 3 RA recife Review salvador Samsung nokia symbian adesão controle controla se7en Seven spyware telas teste temperatura amd athlon 64 X2 Tim asus tipo de virus tipos de virus virus Virus pendrive vista vitoria vostro 1310 Windows Windows 7 Windows Server Windows Server 2008 xp
  • janeiro 2008
    D S T Q Q S S
    « dez   fev »
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    2728293031  
  • Meta

  • %d blogueiros gostam disto: